quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Visita do Freixo ao Caju

Visita do Marcelo Freixo ao bairro do Caju


Por Myllena Cunha
Estudante de Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense
           

Bernardo Nazareth, Richard Martin, Larissa Souza, Myllena Cunha, Marcelo Freixo, Fernanda Abreu, Victória Magó e Silvia Magó.
                Neste dia 26 de setembro o Deputado Estadual e candidato a prefeitura do Rio Marcelo Freixo veio nos visitar e gravar o programa do RJTV 2ª Edição da TV Globo. Noticiado pela própria TV Globo em NESTE LINK: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-2a-edicao/v/marcelo-freixo-visita-caju-na-zona-portuaria/2158995/  .                                      


Moradores entregam o Manifesto ao Freixo.










 O Caju faz parte SIM da Zona Portuária. Isto é sinal de que nosso prefeito deve assistir mais à televisão, já que é péssimo em geografia,  para saber que um projeto que supostamente irá beneficiar a ZONA PORTUÁRIA tem que beneficiar o bairro que mais produz ISS e é o mais prejudicado pelo Porto: O Caju. Fica a dica, prefeito!
                  Entregamos ao Freixo nosso manifesto com as nossas reivindicações para o bairro e caminhamos com ele pelas ruas mostrando as carretas estacionadas irregularmente nas calçadas, a inexistência da Guarda Municipal, o lixo espalhado pelas ruas e a deteriorização das praças. Também conversamos sobre o fechamento do Museu da Casa de Banhos de D. João VI , sobre a exclusão do Caju no projeto Porto Maravilha e a falta de posto público que realmente funcione no bairro.
Eliomar Coelho. 
               O encontro também contou com a presença do vereador e candidato a reeleiçao Eliomar Coelho que é engenheiro e forte atuante na política contra as remoções que estão acontecendo no Rio de Janeiro por parte da prefeitura. Eliomar nos contou que em 2004 esteve na Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes junto com a  prefeitura entregando 140 títulos de propriedados aos moradores do Caju. Títulos esses que desde a atual prefeitura foi suspenso sem o conhecimento dos moradores e mais ninguém consegue tirar o título de propriedade de suas casas.
                 Notória foi a dificuldade em que nós, o Freixo e a produção da TV Globo encontrou ao se locomover pelas ruas. Um intenso trânsito de carros e de carretas e nenhum semáforo foram os principais obstáculos à caminhada.
                 O candidato declarou para o RJTV que um bairro  que produz um altíssimo ISS como o Caju DEVE ter investimento em melhorias, já que as empresas assolam as vidas dos moradores. Freixo também defendeu a integração do bairro ao projeto Porto Maravilha, que não pode ignorar o bairro que mais é afetado pelo próprio Porto e também defende o investimento da prefeitura em criar estacionamentos para as carretas estacionarem.
                 Marcelo Freixo assumiu um compromisso com os moradores de trazer melhorias para o bairro. E uma coisa nós podemos falar: foi o único candidato que CAMINHOU pelo bairro em dia comum, e não em dia de feira ou fez reunião com café-da-manhã em lugar fechado. Nos encotramos ali mesmo na praça em frente ao Banco do Brasil, com todo mundo a volta, em um dia de semana comum. Freixo também panfletou e conversou com as pessoas que passavam. No final, almoçou  no restaurante Pejô que fica na mesma praça.

Freixo mostra aos reporteres uma das carretas que estacionam nas calçadas.

Renata Stuart e Marcelo Freixo almoçam do bar Pejô.


























  Nós fechamos com Freixo porque não aguentamos mais esse trio ternura de Dilma, cabral e Paes que tudo o que fizeram prejudicaram o nosso bairro. Espansão do Porto, viaduto ligando a Ponte Rio-Niterói até a Linha Vermelha, fechamento do Museu da Casa de Banhos, fechamento do Hospital de Infectologia São Sebastião; do Hospital Enchieta e do Posto SOS e a desapropriação dos moradores da comunidade da Chatuba. Não precisa ser uma "antiga liderança" para ver que os problemas do Caju são graves: ESTAMOS MORTOS MESMO ESTANDO VIVOS!!!!!
                 Não aguentamos mais ser ignorados pela Prefeitura e pelo o sub-prefeito da AP1 que MORA NO CAJU. Se não fizeram até agora, não será mais quatro anos que os farão mudar de idéias!! O histórico do Freixo fala por si só e é o único candidato que mesmo como Deputado está interessado em nos ouvir e nos ajudar.
                ACORDA CAJU!!! O único projeto que o trio ternura tem para o Caju é que vire dormitório e depósito de carreta!! Nós temos que mudar!!!  O Rio tem que mudar!!!E a mudança começa por nós mesmos!!!Fazer pelo bairro não é favor, É OBRIGAÇÃO! Nosso voto não pode ser vendido por uma cadeira de rodas ou pela compra de remédios. Vote consciente. Quem quer fazer pelo bairro não precisa de receber favor em troca. Juntem-se à nós!
Na foto com Freixo: Larissa Souza, Myrtô Cunha e Myllena Cunha.
Na foto: Freixo, Bernardo Nazareth, Victória Mago, Myrtô Cunha e Larissa Souza.
Marcelo Freixo panfleta para os moradores do bairro,


Um comentário:

  1. Parabéns aos companheiros do Caju!
    A luta pelo bairro, contra seus problemas e seus algozes, aliados do prefeito Eduardo Paes e seus partidários, que querem saber muito de dinheiro e lucro para quem já possui bastante, em detrimento da população local, é fundamental. E o (des)serviço da Prefeitura no bairro e na maior parte da Cidade, ignorando as queixas da população, é vergonhoso!
    Mas há quem ouse buscar soluções e lutar, e o Freixo é o candidato que mais se identifica com as lutas necessárias para solucionar os problemas do Caju e de toda a população do Rio de Janeiro. E isso, quem diz, é a sua HISTÓRIA de lutas e conquistas, como na CPI das Milícias, em 2008, e na CPI do Tráfico de Armas, em 2011, além de toda a sua militância de 25 anos pelos Direitos Humanos.
    Por isso, eu voto Freixo 50 para Prefeito do Rio!
    VAI TER SEGUNDO TURNO!

    ResponderExcluir

Não serão permitidas mensagens com propagandas e ofensas aos autores ou moradores do bairro do Caju.