quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O amanhã

“Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa” (Legião Urbana, Há Tempos)

Por Richard Martin Souza

              Depois de retirar a película de poeira que encobre o bairro, é possível enxergar a verdadeira imundície que ainda espera para ser varrida. Todos nós sabemos: todos nós temos o desejo íntimo, um desejo latente, adormecido, mas desiludido, de viver em condições melhores. Desejo de viver em um paraíso! Entretanto, quanto mais se tenta limpar esse poço, mais parece que a água insiste em se manter suja!
              É assim que começa o amanhã. Ainda há muitas lutas a serem travadas e quanto mais se avançar, mais difícil será enfrentar o inimigo. Ou melhor, os inimigos. Há tantos inimigos quanto podemos imaginar. Os mais conhecidos são os que estão no alto, no poder, controlando nossas vidas como marionetes. Mas eu digo pra você, que ainda não sabe, que o inimigo mais forte de todos é aquele que duela dentro de nossas mentes! Em todos os dias de luta, tal inimigo vem nos assolar com suas inspirações negativas, nos dizendo para não fazermos nada e continuarmos esperando as coisas caírem do céu, nos fazendo sentir medo da mudança, e, por fim, nos dizendo que a luta é inútil e não trará frutos. É ele a quem precisamos combater com todas as forças! Afinal, sendo ele vencido, o resto se torna fácil, pois não há força maior do que a das pessoas unidas, destemidas e ativas em prol de um objetivo comum! Embora pareça simples, a dificuldade é tamanha... talvez nunca vençamos esse inimigo interior. Na verdade, é provável que precisemos duelar com ele durante todos os dias que nos restam. E, quanto mais estivermos próximos da mudança, mais ele vai tentar nos fazer recuar e temer o futuro! É preciso reagir energicamente a isso!
              É essa, a principal luta que começaremos a travar nesse amanhã que já se levantou sobre o horizonte. Todos temos objetivos em comum, que é a melhora da qualidade de vida! Neste momento, é preciso esquecer qualquer amargura para favorecermos a união pelo do progresso! Sem a força conjunta, os esforços individuais serão apagados, um após o outro, pois o inimigo do alto tem esse poder. Ainda existem conflitos politicamente polarizados no bairro que precisam ser esquecidos ou perdoados, pois todos nós sustentamos o mesmo desejo íntimo! Se todos nós seguirmos o fluxo desse desejo, a lenda da mudança poderá se tornar uma verdade e essa água cristalina não será mais um medo, mas sim o nosso agradável paraíso aqui na Terra.


Se você ama o Caju ou, ainda, se você deseja ver o bem-estar das pessoas, trabalhe para que mais e mais gente compartilhe esse sentimento contigo de forma ativa! Traga a política e a cidadania de volta aos lugares de onde nunca deveriam ter saído: a conversa cotidiana. Mas sem agressões, apenas com o amor sob Vontade. Dessa forma, poderemos esperar algo diferente vindo depois do amanhã.

Um comentário:

  1. VIVA A PRIMAVERA CARIOCA!!! VIVA AOS CIDADÃOS QUE SE PREOCUPAM COM O NOSSO BAIRRO!!! Nossa luta acaba de começar e temos muito pela frente. Dificuldades será o que mais virá, mas teremos uns aos outros para vence-las e não deixar a peteca cair!!!!



    PRIMAVERA CARIOCA CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não serão permitidas mensagens com propagandas e ofensas aos autores ou moradores do bairro do Caju.