domingo, 1 de dezembro de 2013

Contra a “privatização” da luta popular!




Financiadores da ONG que apareceu no Caju recentemente
Nós do Caju estamos vendo de perto a tentativa de aparelhamento das lutas dos moradores pelas ONG’s. ONG’s estas financiadas por Ministérios do Governo, empresas automobilísticas (FORD) , UNICEF, Natura e pela Petrobrás, inclusive.
É preciso ter clara a distinção entre PARTICIPAR e COMANDAR uma luta popular.  QUAL É O OBJETIVO DE UMA ONG QUANDO ELA QUER SUPOSTAMENTE PARTICIPAR DA LUTA DOS TRABALHADORES? É PRECISO PENSAR O PAPEL DA ONG NA MILITÂNCIA POLÍTICA.
Primeiramente a lógica de uma Organização Não Governamental (ONG) não é a mesma que os trabalhadores procuram; ONG não luta contra as desigualdades que há entre ticos e pobres; ONG nã
o faz revolução Socialista. Pelo contrário, a lógica de sua existência é fundamentalmente a existência da pobreza para receberem financiamento de empresas privadas para realizar seus projetos sociais.
Os projetos sociais nada mudam para melhor a vida dos trabalhadores.  Além de mascarar as mazelas de nossa sociedade, onde o governo se isenta de cumprir suas funções básicas ,  pagam para que as ONGS façam. Tudo sai mais caro e do nosso bolso. 
Este tipo de ação para controlar os trabalhadores não acontece por acaso e nem de forma isolada em alguns lugares. É um projeto que acontece mundialmente para mascarar a exploração e a péssima condição de vida dos pobres. 
“QUEM PAGA A BANDA ESCOLHE A MÚSICA”. A luta coletiva dos trabalhadores por melhores condições de vida só interessa aos próprios trabalhadores. As empresas e governos não querem que a vida do trabalhador melhore, mas querem que ele fique acomodado, aceitando a exploração.  O papel das ONG’s é justamente esse, não permitir que os trabalhadores se organizem, dando migalhas aos mesmos para que se conformem. Os trabalhadores têm que se organizar de forma independente de GOVERNOS, EMPRESAS E ONG’S.
Os interesses dos empresários não são os mesmos interesses dos pobres. A vontade de quem explora é explorar cada vez mais o trabalho do pobre. E a vontade do trabalhador é melhorar suas condições de vida e existência, como seu salário, sua casa, seu bairro, o acesso a hospitais, escolas e ao lazer. 

Nós do Caju Notícias não recebemos (E NEM QUEREMOS RECEBER) dinheiro de governo, empresas, ONG's ou qualquer outro tipo de associação que seja financiada pelos ricos!  Nossa luta contra as remoções de casas, contra a usina de cimento, contra a usina de asfalto e de cal, contra o fechamento de hospitais,  escolas, do Museu da Casa de Banhos e contra a bagunça que as empresas portuárias fazem no Caju, é feita e comandada pelos moradores do Caju, coletivamente, em Assembléias com dezenas de moradores, e não por empresas que acabam com a nossa qualidade de vida e ONG's que só querem usar os moradores para receber dinheiro

1ª ASSEMBLÉIA CONTRAS AS REMOÇÕES - 06/10/2013
LUTAR! CRIAR! PODER POPULAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidas mensagens com propagandas e ofensas aos autores ou moradores do bairro do Caju.