terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

5ª Assembleia Contra as REMOÇÕES no CAJU!




No dia 02 de fevereiro, dezenas de moradores compareceram à 5ª Assembléia Contra as REMOÇÕES no CAJU, para se informar, debater e propor sobre os rumos desta luta. Algumas pessoas estão participando desde a primeira assembleia, outros foram pela primeira vez, por verem que o risco de remoção é real e que as condições de cada morador que está sozinho, é mais difícil que a dos que estão organizados, lutando em grupo. A UNIÃO FAZ A FORÇA!





Desde o dia 06 de outubro de 2013, dezenas de moradores da Chatuba (Parque Boa Esperança) vêm se reunindo e se organizando contra o projeto de REMOÇÃO ARBITRÁRIA que a CCR- Ponte  e a Prefeitura da cidade do  Rio de Janeiro pretendem realizar nesta favela do Bairro do Caju.


Assembleia - 06/10/2013



O Direito à moradia é um direito básico e não pode ser atacado por nenhum governo ou empresa, inclusive perante a Lei dos ricos, sob a qual vivemos hoje. Como podem então a Prefeitura do Rio de Janeiro e a empresa CCR Ponte ousarem retirar pessoas de suas casas À FORÇA para que um VIADUTO, ligando a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha, seja construindo? E o pior: arruinando as vidas de quem pode ser expulso de casa e também as vidas de quem ficará na Chatuba, tendo que aturar MAIS POLUIÇÃO e MAIS BARULHO em seu dia a dia.




Segundo a CCR Ponte, falta apenas autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para que as "negociações" e as obras se iniciem. Também segundo a CCR, seriam entre 100 e 150 famílias que ficariam sem as suas casas! O Projeto se encontra no site da CCR, mas nem de longe cita os MORADORES da favela, que serão afetados direta e indiretamente com o projeto. O que é preocupante, pois julgam que não haverá nenhuma resistência e que será fácil "enxotar" os moradores do local.


Além do mais, quem faz o processo de REMOÇÃO é a Prefeitura, com o Dinheiro Público dos impostos que pagamos! A Prefeitura atua através do MEDO e dos seus "cachorros" que fazem campanha para seus deputados e vereadores a cada eleição. Os "cachorros" são, em sua maioria, as pessoas que trabalham nas Associações de Moradores das oito favelas que compõe o bairro. Desde a implementação da UPP no bairro do Caju, vários presidentes das associações de moradores se autodenominam como supostos presidentes de todo o bairro, o que é um ESCÂNDALO. Então, o Governo julga que será fácil manter o povo quieto e obediente novamente. MAS NÃO SERÁ ASSIM! Apesar das mentiras, de que "ninguém vai sair" ou "se sair, vai ganhar um dinheiro bom", O POVO DECIDIU QUE NÃO VAI TER REMOÇÃO NO CAJU!

CASA NÃO É SÓ TIJOLO E CIMENTO! É o local em que as pessoas constroem suas vidas e relações de amizade e familiares. E isso, NENHUM DINHEIRO PODE PAGAR!

NÃO TEM ARREGO! Não tem dinheiro dinheiro de empresa, de Governo e de parlamentar que compre os moradores e sua luta! Tem o POVO UNIDO, LUTANDO PELA SUA MORADIA E POR SUA VIDA! A NOSSA LUTA É TODO DIA!

O POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO!

LUTAR! CRIAR! PODER POPULAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão permitidas mensagens com propagandas e ofensas aos autores ou moradores do bairro do Caju.